quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Conselhos para vender no Leiloes.net

Estes são alguns conselhos úteis para aumentar a sua segurança ao vender artigos através do Leiloes.net.

Tenha em consideração que vender através da
internet é diferente de vender e comprar o mesmo artigo numa loja, pelo que é conveniente ler atentamente estas instruções de forma a poder usufruir da melhor maneira do nosso sistema de Compras.

Dicas:

- Verificar o artigo atentamente e descrevê-lo da maneira mais completa e verdadeira possível. Uma descrição completa facilita a venda, evita perguntas desnecessárias e mostra aos interessados a seriedade do vendedor.
- Utilize fotografias do artigo à venda. No Leiloes.net pode adicionar até dez fotografias ao seu leilão. Se não tem fotografias reais do artigo e usa imagens tiradas da net, por exemplo, indique esse facto claramente na descrição do artigo.

- Seja honesto na descrição: se o artigo tiver alguma falha ou limitação é preferível indicar esse facto à partida a correr o risco de o comprador efectuar queixa, com as consequente complicações que daí advêm.

- Responder atempadamente às perguntas que forem colocadas sobre os artigos. Embora os vendedores não sejam obrigados a responder às perguntas que lhe são colocadas, a resposta atempada a perguntas sérias ajuda à venda dos artigos e evita interpretações erróneas das descrições.