domingo, 27 de março de 2011

Leiloes.net lidera comércio electrónico em Portugal

Os resultados do estudo Netpanel da Marktest mostram que o site Leiloes.net foi, entre os sites de comércio, o que mais visualizações obteve no quarto trimestre do ano, na navegação realizada a partir do lar.

Durante o quarto trimestre de 2010, foram 2 591 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comércio a partir de casa. Este valor significa uma subida de 6.1% face ao 3º trimestre do ano e de 0.3% relativamente ao trimestre homólogo de 2009.

Neste período, foram visitadas cerca de 203 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 78 por utilizador. Em páginas, o valor representa uma descida de 1.5% face ao trimestre anterior, mas uma subida de 18.2% face ao último trimestre de 2009.

O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de2 milhões de horas, uma média de 46 minutos por utilizador. Em tempo total, os números representam um incremento de 17.6% face ao trimestre anterior, mas uma descida de 0.4% face ao período homólogo de 2009.

O site da Fnac foi, entre os sites de comércio electrónico, o que recebeu mais utilizadores únicos durante o quarto trimestre de 2010, mas foi no Leiloes.net que os internautas visualizaram mais páginas.


Fontes:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Venha celebrar: 400.000 negócios no Leiloes.net!

400.000 negócios
Atingimos a marca dos 400 mil negócios. São mais de 400 mil oportunidades únicas no maior site de comércio electrónico em Portugal.

Sabemos que a sua participação é valiosa para o êxito da nossa iniciativa e convidamo-lo, por isso, a celebrar connosco.

Venha celebrar connosco.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Fidelize os clientes: Mantenha o contacto em pós-venda

O Leiloes.net tem detectado alguns negócios com problemas na fase de pós-venda. Na maioria das situações problemáticas, o comprador tenta o contacto com o vendedor depois de ter recebido o artigo ou depois de ter atribuído feedback e simplesmente não consegue resposta.

É recomendação do Leiloes.net que os vendedores mantenham sempre o contacto com os compradores, mesmo na fase de pós-venda. É apenas com uma excelente política de assistência ao cliente em regime pós-venda que um vendedor pode garantir a fidelização de um comprador insatisfeito.

Lembre-se: a pior publicidade é a palavra de um amigo.

Mantenha todos os clientes satisfeitos e verá que, não só fideliza esse cliente como ele lhe trará amigos e família e muitas, mas muitas mais vendas.

Leiloes.net: Boas práticas de comunicação = Vendas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Novas funcionalidades: Submenus em separadores da Conta Pessoal

O Leiloes.net pretende que a experiência de todos os seus utilizadores seja o mais simples e satisfatória possível.

É por essa razão que o Leiloes.net está permanentemente em evolução, trabalhando as ferramentas existentes e lançando novas funcionalidades que se traduzem em mais e melhores compras e vendas.

Esta semana, o Leiloes.net aproveita esta missiva para dar conta de uma melhoria introduzida na Conta Pessoal. A partir de agora, os itens principais da Conta Pessoal dispõem de submenus, facilitando o acesso dos utilizadores às áreas de maior interesse e actividade.

Do ponto de vista da gestão de negócios, esta funcionalidade permite o acesso mais directo às áreas mais consultadas pelo vendedor, encurtando assim a distância do ponto de origem ao ponto de chegada e agilizando a prestação do serviço do vendedor.

Aceda à sua Conta Pessoal e experimente. Aqui fica um exemplo:



Leiloes.net: A melhorar consigo e para si.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Rede FixeAds: 50% dos carros usados vendem-se no Standvirtual

O Diário Económico publicou, ontem, uma notícia sobre o Standvirtual na qual destaca o posicionamento do site como líder nacional no sector dos carros usados. De facto, 50 por cento dos carros usados são vendidos através do Standvirtual, um site da rede FixeAds.

Só no ano passado, o site contou com 240 mil anúncios de viaturas, gerando um valor global de negócios da ordem dos 2,3 mil milhões de euros. Conforme divulga o referido diário, o Standvirtual foi recentemente palco da venda de um Morgan Aero 8 Aeromax, cujo preço se cifrava nos 250 mil euros. Ou seja, trata-se de um sítio web a que todos os consumidores podem recorrer, já que encontram viaturas de todos os preços.

Neste momento, o site conta, por exemplo, com anúncios a um Ferrari 599 GTO (450 mil euros) ou o Aston Martin DB (248 mil euros). Não deixa, contudo, de ser procurado para a compra de Renault Clio, BMW, VW Golf, Seat Ibiza ou Opel Corsa, para nomear apenas alguns.

Hoje, o Leiloes.net convida-o a experimentar o Standvirtual, quer seja porque está a pensar em colocar um carro ou moto para venda ou apenas para espreitar o mercado. Se ainda não o fez, registe-se no Standvirtual. Se pretende ser um cliente regular, dispõe da possibilidade de subscrever um pacote de anúncios pré-pagos com desconto de volume. Se dispõe de apenas uma viatura para venda, coloque o seu anúncio por 4,5 EUR e aumente exponencialmente a possibilidade de encontrar um comprador.

Fica o convite!

terça-feira, 15 de março de 2011

Leiloes.net @ Online Marketing Expo Madrid 2011

O Leiloes.net vai estar, amanhã, presente no arranque da Online Marketing Expo Madrid 2011. Não podia, é claro, faltar ao maior evento de marketing digital e comércio electrónico da Península Ibérica.

Desta incursão, o Leiloes.net espera avaliar as novidades do sector, aprender com colegas profissionais e trazer mais e melhores ideias para a contínua melhoria do site.

Para seguir a exposição no Twitter, a hashtag é #OMExpo. Disponibilizam, também hashtags para seguir as conferências que decorrerão em diferentes salas. Siga o evento connosco! Comentários e críticas são bem-vindos.

Leiloes.net: A trabalhar para si dentro e fora de fronteiras.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dia do Pai: Actualize o título dos seus negócios e promova-os

Para tirar proveito do Dia do Pai, que se celebra já a 19 de Março, o Leiloes.net recomenda que reveja o seu stock e seleccione aqueles artigos que podem ser mais interessantes para esta época.

Comece por actualizar aqueles negócios que são adequados a esta data e coloque no título a expressão "Dia do Pai". Todos os compradores que pesquisarem por esta expressão podem ser conduzidos aos seus artigos.

O Leiloes.net aproveita, ainda para sugerir que crie pacotes de produtos e/ou promoções. Se tiver à venda, por exemplo, uma caneta elegante e um isqueiro bonito, ofereça os portes se o comprador adquirir ambos os artigos.

Ficam as sugestões!

Leiloes.net: A vender consigo em todas as datas.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Acção de rua: Celebrar o Dia da Mulher

O Leiloes.net, no passado dia 8 de Março, associou-se à Rádio SuperFM e saíu à rua para celebrar o Dia da Mulher.

A acção de rua mimou mais de 400 mulheres com flores e sacos repletos de brindes. A rádio escolheu a AutoEuropa para esta acção pelo significado simbólico do elemento fábrica neste dia que pretende reconhecer a força feminina.


Veja o álbum desta acção de rua no Facebook!

O Leiloes.net dá os parabéns a todas as mulheres.


quinta-feira, 10 de março de 2011

Inquérito Leiloes.net: contamos consigo para melhorar!

O objectivo do Leiloes.net é proporcionar aos seus utilizadores a forma mais rápida, cómoda e eficaz de comprar e vender na internet. Por esse motivo gostaríamos que respondesse ao Inquérito Leiloes.net disponível neste link:

http://www.indexpt.com/survey/TakeSurvey.asp?SurveyID=6LH8535J2o2KG

O inquérito foi feito com o objectivo de percebermos melhor o perfil dos nossos utilizadores de forma a podermos melhorar e adaptar o nosso serviço. Não demorará mais de 10 minutos e as respostas serão estritamente confidenciais.

Desejamos que faça bons e lucrativos negócios no Leiloes.net.

Obrigado!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Boas práticas: Especifique a sua posição face a envios para o estrangeiro

Com o aumento da popularidade do Leiloes.net, também se regista um subsequente crescimento do registo de compradores estrangeiros.

Temos verificado que alguns negócios não se concretizam porque são vencidos por compradores estrangeiros que, depois, não conseguem os seus artigos porque os vendedores não estão disponíveis para efectuar o envio para fora de Portugal.

O Leiloes.net aproveita, por isso, esta oportunidade para recomendar que especifique nas suas condições de envio qual a sua posição sobre o envio para o estrangeiro. Se não está disposto a fazê-lo, indique-o claramente. Por outro lado, se o envio para o estrangeiro estiver sujeito a condições particulares, o Leiloes.net sugere que o refira no local apropriado do formulário de criação dos seus negócios.

Bom Carnaval!


Leiloes.net: Os melhores negócios concretizam-se a partir de descrições claras e completas.


quinta-feira, 3 de março de 2011

Partilhe e promova os seus negócios

A partilha e divulgação dos negócios colocados no Leiloes.net é fundamental para o êxito comercial dos produtos listados. Por essa razão, o Leiloes.net considerou prioritária a reformulação do interface de importação de contactos para a promoção dos negócios listados no site.

Assim, se ainda não importou os seus contactos para a sua conta Leiloes.net, poderá fazê-lo no passo final do formulário de criação de um negócio.

Ora veja:



Se, no passado, já importou os seus contactos para a sua conta Leiloes.net, verá que dispõe de um interface com um novo design e muito mais funcional.

Espreite:



O objectivo é interligar os seus negócios com a base de dados de contactos de que já dispõe. Desta forma, todos os seus compradores presentes e passados podem ser alertados para os novos produtos que se encontram, agora, em stock e online.

As vendas podem ser potenciadas com a utilização desta ferramenta de mailing, já que não só pode trabalhar o marketing directo dos seus produtos, como pode também fidelizar os seus compradores.

A checklist de contactos permite-lhe, por exemplo, segmentar os seus mailings. Se coloca um negócio de consolas, por exemplo, pode alertar apenas aqueles compradores que no passado adquiriram ou se mostraram interessados em produtos relacionados.

Mais:

Repare que esta área passou também a disponibilizar as opções "Coloque negócios semelhantes" e "Coloque um novo negócios online".

Estes dois novos botões vão facilitar a colocação de negócios nas listas do Leiloes.net. Poderá, assim, partir da página de fim do formulário de criação do negócio para a colocação de um novo produto ou de um produto semelhante.

Experimente esta nova e melhorada área e dê-nos o seu feedback, comentando este post!

Bons negócios!