quarta-feira, 6 de abril de 2011

Leiloes.net: Comunicação para a fidelização dos compradores

O comércio electrónico é um meio volátil, em que as novidades são lançadas ao minuto. É importante, como vendedor, manter-se em cima do acontecimento e disponibilizar produtos que os utilizadores do Leiloes.net querem comprar. Mas será esse o único caminho para o êxito dos seus negócios?

O Leiloes.net acredita que não. A experiência e os números mostram que são os vendedores que conseguem fidelizar os seus clientes que mais êxito têm.



Sim, o sistema de feedback é extremamente importante para a reputação de um vendedor no Leiloes.net, mas não tão importante que possa ser retirada importância aos clientes que retornam. É verdade que o feedback que um cliente que retorna atribui não aumenta a pontuação de feedback do vendedor. Mas...

O cliente que retorna traz duas coisas valiosíssimas ao vendedor:
1) A informação de que os processos de venda estão a ser conduzidos correctamente e que são suficientemente satisfatórios para que o cliente regresse, em vez de se dirigir à concorrência;
2) Um cliente que retorna é um cliente satisfeito e que, por conseguinte, fornece ao vendedor a melhor publicidade de todas: a recomendação à família, amigos, colegas e conhecidos - a publicidade boca-a-boca.

É recomendação do Leiloes.net que os vendedores apostem fundamentalmente na comunicação com os compradores, gerando sentimentos de empatia e satisfação com a experiência. É essa ligação emocional que garantirá que o comprador, não só regressará como passará a ser fã do vendedor, dos seus produtos e, principalmente, dos serviços prestados.



A ligação emocional é a que fideliza o comprador. Produtos há muitos e vendidos por muitos. É a comunicação aberta, honesta e eficaz que apaixona o comprador.
É a comunicação que permite que se gerem os elos sentimentais entre as duas partes e que distinguirão o vendedor da concorrência.

Leiloes.net: Comunicação + Eficiência = Fidelização do cliente

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